31 C
Distrikt Paramaribo
quarta-feira, 15 janeiro, 2025

FOTO EXCLUSIVA: Polícia prende mulher que mora no Suriname e colocou fogo em ex

Companheira de Mauro segue internada e não corre risco de morte

Veja também

AÇAILÂNDIA – Leide Silva, suspeita de jogar gasolina e atear fogo em seu ex-marido, Mauro José Bezerra da Costa, e na sua acompanhante, foi presa neste final de semana após se apresentar à polícia na cidade de Açailândia, a  cerca de 565 km de São Luís. No momento da prisão ela estava acompanhada de seu advogado. Ela residia no Suriname.

Na ocasião do crime, Mauro José, que morreu na quinta-feira (21), em um hospital da capital, após sofrer uma parada cardíaca, estava em um bar, em Açailândia, na companhia de uma amiga, reconhecida como Laíde da Costa, quando a suspeita chegou ao local e jogou gasolina e ateou fogo neles.

Na quarta-feira (20) a Justiça havia expedido um mandado de prisão temporária contra Leide Silva. Ela era considerada foragida da Justiça e estava sendo procurada pela polícia.

De acordo com a delegada Alana Lima, responsável pelo caso, Leide Silva será indiciada pelos crimes de homicídio qualificado consumado e tentativa de homicídio qualificado.

“Nós diligenciamos em vários endereços e ela se sentiu acuada, o advogado dela procurou essa unidade de polícia, tendo em vista que o cerco estava se fechando e havia um mandado de prisão contra ela, haverá uma representação pela conversão da prisão temporária em prisão preventiva e o seu indiciamento pela prática de homicídio qualificado consumado e tentativa de homicídio qualificada em relação à senhora Laíde”, disse a delegada Alana Lima.

O CRIME

No último domingo (17) Mauro José estava acompanhado de Laíde da Costa em um bar na Vila Ildemar, situado em Açailândia, quando sua ex-mulher, Leide Silva, chegou ao local e jogou gasolina e ateou fogo neles.

As vítimas foram socorridas por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas para o hospital municipal da cidade com queimaduras de segundo e terceiro grau. Mauro José sofreu ferimentos mais graves e precisou ser transferido para um hospital em São Luís.

- Publicidade -spot_img

Mais do LPM

- Publicidade -

Conteúdos recomendados

Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App