spot_img
spot_img

FOTO: Brasileira compra 3 casas abandonadas na Itália por R$ 16 e as transforma com reformas

Rubia, que mora em São Francisco há 30 anos, disse ao site Insider que "sentiu uma faísca" ao ouvir falar que Itália estava oferecendo casas baratas para repovoar cidades abandonadas em áreas distantes.

Atualizado há

- Publicidade -

A brasileira Rubia Daniels, que vive na Califórnia (EUA), comprou três casas abandonadas na Itália por 1 euro cada, gastando um total de R$ 16 (3 euros). Os imóveis em ruínas estão sendo reformados para dar vida a uma casa de férias, uma galeria de arte e um centro de bem-estar na pequena cidade de Mussomeli, na Sicília, com cerca de 10 mil habitantes.

Rubia, que mora em São Francisco há 30 anos, disse ao site Insider que “sentiu uma faísca” ao ouvir falar que Itália estava oferecendo casas baratas para repovoar cidades abandonadas em áreas distantes.

“Fiquei tão maravilhada. Foi uma daquelas coisas em que você precisa ver para ter certeza de que é verdade. Fiz minha pesquisa e, em três dias, tinha minha passagem de avião, um carro alugado, o hotel e fui embora”, relembra.

- Publicidade -

A compra foi realizada em julho de 2019 e, logo em seguida, a brasileira iniciou o processo de restauração das propriedades, colocando ela mesma a mão na massa. A parte externa de dois imóveis já está concluída e a última casa deve ser reformada em breve.

Devido à pandemia, ela teve que paralisar os trabalhos por um tempo. “A Covid-19 aconteceu e não tínhamos permissão para voltar, então comecei as reformas novamente no ano passado”, contou.

Rubia passa pelo menos um mês na vila italiana cada vez que viaja para lá e conta que um fator determinante para a compra foi o fato de Mussomeli lembrar a sua cidade natal no Brasil, nos arredores de Brasília.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: