Foto: Reprodução Facebook

O Fórum Regional de Energia Renovável do Suriname foi concluído com sucesso. Durante três dias, especialistas em energia da região trocaram opiniões sobre a importância das energias renováveis. O fórum foi uma atividade conjunta da Autoridade de Energia do Suriname (EAS), da Câmara de Energia do Suriname (SEC) e do Centro Caribenho de Energia Renovável e Eficiência Energética (CCREEE). 

Por meio de workshops, master classes e painéis de discussão, formou-se uma imagem sobre o status e as possibilidades da energia renovável para o Suriname e a região. Durante o fórum, houveram várias apresentações de especialistas, apresentando as conclusões sobre várias possibilidades de energia renovável. 

Foi discutido o equilíbrio da energia do óleo combustível com outras formas mais verdes de energia. Em termos de produção de eletricidade, existe um equilíbrio 50-50 entre estas duas formas de energia, mas o panorama energético global indica que apenas 10% se enquadra nas energias renováveis. Entre as apresentações estão os resultados positivos de vários estudos de produção de energia no Suriname, incluindo energia eólica e energia solar. Além disso, as influências das mudanças climáticas também foram discutidas.

 

Comentar

Comentar