spot_img
spot_img

Força de Defesa da Guiana comprará duas aeronaves utilitárias HAL Dornier 228 da Índia

Atualizado há

O Presidente da Guiana, Irfaan Ali, acaba de comprar duas aeronaves Dornier 228 da fabricante indiana Hindustan Aeronautics Limited (HAL), de Kanpur.

As aeronaves turboélices bimotoras de patrulha marítima multimissão produzida pela HAL são usadas pelo exército e guarda costeira da Índia e a compra de aeronaves pela Guiana servirá para substituir a frota envelhecida da Força de Defesa da Guiana.

Irfaan Ali, visitou seis cidades durante sua viagem de sete dias à Índia, que começou em 8 de janeiro. Essas cidades foram Delhi, Indore, Bengaluru, Kanpur, Agra e Mumbai.

Ao longo de mais de duas horas e meia, o presidente conversou com funcionários da HAL, visitou as instalações e examinou as aeronaves, incluindo o Dornier de 18 lugares usado pela Guarda Costeira indiana.

No entanto, alguns membros da comunidade de aviação temiam que a Guiana pudesse perder sua classificação de segurança de mais de 70% se a aeronave Dornier 228 fosse obtida. No entanto, o coronel aposentado Egbert Field, diretor-geral da Organização de Aviação Civil da Guiana (ICAO), afirmou que a classificação não seria alterada.

Como parte do procedimento de emissão do Certificado de Tipo (TC), ele afirmou que a Guiana examinaria as especificações técnicas e os desenhos da aeronave HAL que a Guiana deseja adquirir. “O caminho para a aceitação do TC foi aberto”, afirmou.

Além disso, o Diretor Geral do GCAA afirmou que havia consultado a Organização Internacional de Aviação Civil (ICAO) e referenciado suas recomendações ao longo de todo o processo.

Como é o caso em várias outras nações, a Força de Defesa da Guiana (GDF) opera seus próprios aviões. No entanto, eles são registrados como aeronaves civis e não como aviões militares.

 

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App