spot_img
spot_img

Fogo em casa noturna em Bucareste deixa pelo menos 27 mortos

Atualizado há

- Publicidade -

Mídia local cita que fogos de artifício podem ter sido usados no local. Além dos mortos, há ainda mais de 80 feridos.

Um incêndio na casa noturna Colectiv, na capital romena Bucareste, deixou nesta sexta-feira (30) pelo menos 27 mortos e mais de 80 feridos, segundo o governo local, citado pelas agências Reuters e Associated Press.

A imprensa romena diz que teria havido uma explosão e cita que fogos de artifício podem ter sido disparados dentro do estabelecimento. A agência Reuters afirma que até 400 pessoas podem ter estado dentro no local. Um homem que estava lá dentro disse à Reuters que houve correria para sair.

- Publicidade -

De acordo com a agência EFE, alguns feridos sofreram queimaduras em 70% do corpo, e outros foram intoxicados por monóxido de carbono. Eles foram levados a diversos hospitais da capital romena.

As autoridades locais mobilizaram 28 ambulâncias para os trabalhos de primeiros socorros.

O presidente Klaus Iohannis escreveu em sua página de Facebook que está “profundamente entristecido pelos acontecimentos trágicos que aconteceram esta noite no centro da cidade”.

Show musical e pirotecnia
A casa noturna tinha programada para aquela noite um show de lançamento de disco do grupo “Goodbye to Gravity”, que seria acompanhado de um show de luz e efeitos pirotécnicos, segundo emissoras locais. Testemunhas citadas pela TV romena disseram que o fogo começou na decoração do palco, causando pánico no publico.

O caso lembra os incidentes da boate Kiss, ocorrido em Santa Maria (RS) , em 2013, que matou 242 pessoas, e o da boate República Cromañon, em Buenos Aires, em que 192 pessoas perderam a vida em 2004.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: G1

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: