spot_img
spot_img

Festival Pan-Amazônico de Cinema pode receber inscrições de filmes da Guiana e Suriname

As obras selecionadas serão divulgadas no site do Festival até o dia 20/10/2022, podendo esse prazo ser prorrogado.

Atualizado há

- Publicidade -

O Festival Pan-Amazônico de Cinema – AMAZÔNIA FiDOC está com inscrições abertas para filmes – documentários ou ficção – que serão selecionados para compor as mostras competitivas da 8ª edição, a ser realizada em novembro em Belém.

Os realizadores, brasileiros e estrangeiros, devem acessar a Plataforma FilmFreeway e seguir as instruções de cadastro e upload de arquivos. A data limite para inscrever obras é 10/09/2022 e o regulamento completo pode ser acessado no site do evento. Em 2022, a grande novidade é o retorno das produções ficcionais à grade de filmes e também das ações presenciais, com novas experiências.

A realização é do Ministério do Turismo – Secretaria Especial de Cultura, com patrocínio do Instituto Cultural Vale, via Lei Federal de Incentivo à Cultura. Parceria: Fundação Cultural do Pará e Cine Líbero Luxardo. Apoio cultural: Instituto Goethe, Casa de Estudos Germânicos (CEG) e Distribuidora Estrela do Norte. Apoio institucional: Secretaria de Estado de Cultura do Pará (SECULT-PA) e Curso de Cinema da Universidade Federal do Pará (UFPA) Produção: ZFilmes e Instituto Culta da Amazônia.

- Publicidade -

Podem ser inscritas obras finalizadas a partir de 1º de janeiro de 2020 e que tenham cópia de exibição em formato de acordo com as especificações técnicas previstas no regulamento, de autoria de realizadores de todos os países da Pan-Amazônia – Brasil, Bolívia, Peru, Equador, Colômbia, Venezuela, Guiana, Suriname e Guiana Francesa.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: