spot_img
spot_img

Feriado celebra chegada dos primeiros trabalhadores chineses no Suriname

Atualizado há

- Publicidade -

O feriado neste sábado (20), celebra as comemorações da celebração de 165 anos da chegada dos primeiros trabalhadores chineses no Suriname em 20 de outubro de 1853.

Após 165 anos de imigração, os chineses prosperaram e passaram a ocupar lugar de destaque no comércio, nas artes e na política no Suriname.

Os primeiros chineses que por aqui chegaram, vieram principalmente da província de Guangdong, no sul da China, e vieram para o Suriname como trabalhadores contratados. O navio Marie Therese, partiu de Hong Kong com 244 trabalhadores chineses contratados a bordo, dos quais 5 trabalhadores morreram durante a viagem.

- Publicidade -

Até 1874, durante a imigração, um total de 2630 chineses chegaram ao Suriname, o que serviu de base para a atual comunidade chinesa no país. O presidente da Fundação de Imigração Hindustani, Shabier Ishaak, disse que, como é evidente na história da imigração hindustani, os chineses sofreram o mesmo destino.

“Trabalhadores chineses contratados também foram atraídos para navios ingleses sob falsos pretextos e grandes promessas e trazidos para o Suriname. Tendo chegado aqui, parece que muitos trabalhadores contratados se tornaram independentes e estabeleceram padrões mais elevados do que os previamente acordados”, informou Ishaak. O presidente da Fundação de Imigração Hindustani disse ainda que a partir dai, os imigrantes chineses passaram a exigir mais alimentos e uma viagem de retorno gratuita com seguro para Hong Kong, após o período de contrato.

Os chineses trouxeram para o Suriname, entre outras coisas, arroz, educação e comércio, dos quais os descendentes desses trabalhadores contratados, como todos os outros grupos populacionais, adquiriram um lugar proeminente no Suriname. Agora eles também estão ativos nas profissões intelectuais. Este grupo fala bem holandês e a grande maioria não se esqueceu da língua chinesa.

A Fundação de Imigração Hindustani felicita toda a comunidade surinamesa, e em particular, a comunidade chinesa, com o enriquecimento da sociedade multicultural e a construção da nação do Suriname, em conexão com 165 anos de imigração chinesa em 20 de outubro de 2018.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: