‘Tudo aconteceu depois que eu fiquei mais de um mês sem saber que tinha contraído o zika vírus’, conta o ex-dublador do programa ‘Qual é a música?’.

Felipeh Campos, famoso por ter trabalhado como dublador (conhecido como “Pablo”) do programa “Qual é a música?”, de Silvio Santos, está internado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde segunda-feira, 18, depois de sofrer paralisia parcial da face.

“Eu estava em casa no dia 5, fui almoçar e minha boca não abriu. Tentei manter a calma, o controle, mas claro que fiquei apavorado ao ver minha cara entortando toda. Não desejo isso para ninguém. Já sei que tenho que ter paciência pois a recuperação total dos movimentos demora entre três e sete semanas”, diz ele, que só foi internado depois de procurar um outro médico. “Nessas últimas semanas estava com muita dor e resolvi procurar o Dr. Kalil. Para tirarmos todas as dúvidas e eu não ter futuros problemas, ele resolveu que eu ficasse aqui. Estou esperando o resultado de um exame para saber quando terei alta”.

O jornalista conta ainda que a paralisia é fruto de uma série de problemas que enfrentou em virtude da demora em ser diagnosticado com zika vírus, doença que contraiu em outubro de 2015. “Fui para Recife e lá contraí zika virus, mas os sintomas só se manifestarem quando voltei de viagem. Percorri vários hospitais e eles não fechavam diagnóstico pois a doença era nova, não pediam exame específico, só o de dengue. Tive várias infecções por conta da queda da imunidade, laringite, faringite e sinusite viral, que causou a paralisia. Só fui saber de fato o que tinha um mês depois”, lembra ele.

Embora hoje já esteja curado do zika e saiba quanto tempo vai demorar para que o seu roste volte ao normal, Felipeh lamenta ter sofrido o que acredita que muitos brasileiros sofrem. “O bom é que tenho plano de Saúde, mas e quem não tem? Ainda falta muita informação entre os nossos médicos, muito aparato nos hospitais por esse país. Sei que sou um privilegiado”, opina ele, que já tem planos para quando deixar a unidade hospitalar: “Vou querer sombra, água fresca e curtir o meu namorado (risos)“.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: Ego

Comentar

Comentar