spot_img
spot_img

Felipe Heiderich irá responder às acusações de pedofilia em liberdade; Juiz manda soltar o pastor

Atualizado há

- Publicidade -

A prisão preventiva do pastor Felipe Heiderich foi pedida pela delegada Cristiana Bento, titular da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV), e recebeu endosso do Ministério Público. No entanto, a pouco, o advogado Leandro Meuser, que representa o pastor, informou através do perfil oficial de seu cliente que Felipe teve a prisão preventiva revogada e irá responder às acusações em liberdade.

Confira a nota na íntegra:

“Na qualidade de advogado de Felipe Heiderich, venho a público informar que o MM. Juízo de Direito competente em respeitável decisão, revogou a prisão temporária de Felipe. Aguardamos apenas os trâmites burocráticos para que Felipe seja posto em liberdade e possa assim, provar sua completa inocência.”

Prisão de Felipe Heiderich

O pedido de prisão preventiva, aceito pelo juiz Paulo César Vieira Carvalho, da 17ª Vara Criminal, apontava que os supostos crimes cometidos pelo pastor mostravam “alto grau de perversão”.

- Publicidade -

No documento, Cristiana Bento assinala que “a prisão do indiciado é imprescindível, uma vez que o indiciado é acusado de ter cometido crime gravíssimo, inclusive considerado hediondo”, e destacou que a medida cautelar poderia evitar “que outras crianças sejam abusadas pelo acusado”, segundo informações do jornal Extra.

O jornalista Guilherme Amado, do jornal O Globo, revelou que as três babás que cumpriam turnos na residência de Bianca Toledo e Felipe Heiderich apontaram situações em que o filho da cantora ficava sozinho com o padrasto por diversas vezes.

“As três babás se revezavam em turnos para cuidar do menino. Segundo uma delas, o casal impunha como regra da casa que o menino jamais dormisse com a mãe e o padrasto no quarto. O garoto sempre ficava sozinho no cômodo, já que a babá da vez sempre dormia no andar de baixo. Portanto, segundo as babás, quando Bianca viajava para conferências evangélicas da igreja Ministério AME (Aliança Mundial de Evangelização e Ensino), Felipe ficava sozinho no andar de cima com o garoto”, informou Amado.

Na cadeia

O advogado do pastor Felipe Heiderich, Leandro Meuser, confirmou que seu cliente está em uma cela isolada no Complexo de Gericinó, em Bangu, e que ele se mantém calmo.

Meuser destacou que não tentará um novo pedido de habeas corpus para Felipe Heiderich, já que o primeiro foi negado antes mesmo da prisão ser efetuada: “O Felipe está tranquilo. Confiamos que a Justiça será feita e tudo será esclarecido”, disse o advogado ao site Ego enquanto seu cliente estava preso.

De acordo com informações do portal R7, o pastor estava detido em uma unidade do complexo, conhecida como Bangu 10, que é destinada para presos por estupro.

Felipe já foi denunciado à Justiça pelo Ministério Público, de acordo com o apurado pelo jornal O Globo: “O promotor Luiz Otávio Gomes denunciou ontem à Justiça do Rio de Janeiro o pastor Felipe Garcia Heiderich […] Na denúncia, o promotor pede ainda que Heiderich seja proibido de ter acesso a integrantes da família, por razões de segurança. O Ministério Público não pediu a prisão preventiva de Heiderich, hoje preso temporariamente, por falta de necessidade para mantê-lo preso. Com isso, a menos que a Justiça tenha um entendimento diferente, o pastor deve responder em liberdade”, informou Guilherme Amado.

A publicação acrescentou que o promotor citou na acusação “o laudo assinado por um psicólogo e um psiquiatra, que, baseados em desenhos e entrevistas com a criança, afirmaram que há evidências de que ele foi vítima”.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: Gospelmais

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: