O 1° Encontro de Integração da Cultura, Artes e Natureza da Tríplice Fronteira de Roraima será realizado nesta quarta-feira, 21, das 9h às 21h no Centro Histórico de Artesanato da Orla Taumanan. A feira apresenta a junção do artesanato, música, gastronomia e cultura dos países Brasil, Venezuela e Guiana Inglesa.
O objetivo do evento é valorizar os artesãos e a economia solidária, com uma nova oportunidade de trabalho e venda, com a exposição e venda de produtos e serviços. No local, também serão aceitas encomendas para o Natal e os comerciantes estão abertos para fechar parcerias para o próximo ano.
De acordo com Kátia Campos, presidente do Sindicato dos Artesãos (Sindarte), a feira é essencial para promover a importância da cultura de cada país e levar aos roraimenses mais informações sobre o trabalho realizado.
“Nossa intenção é unificar, diversificar, divulgar, apresentar o artesanato dos demais países já que somos acomodados ao meio pelas duas divisas, Venezuela e Guiana Inglesa”, ressaltou ela. A entrada será gratuita e toda população é bem vinda para prestigiar o evento.