spot_img
spot_img

Farmacêuticos do Suriname alertam: “Pode faltar remédio nas farmácias”

Atualizado há

- Publicidade -

“Pode faltar remédios no Suriname e algumas farmácias podem até fechar as portas” alerta a Associação de Farmacêuticos do Suriname (VVA).

A disponibilidade de medicamentos nas farmácias não é garantida, soou o alerta a Associação de Farmacêuticos de Suriname (VVA) na noite do dia 1 de maio.

“A atual crise financeira está elevando o preço dos medicamentos a um valor insustentável e como resultado, as dificuldades financeiras não permitem a reposição de novos medicamentos no estoque”, informou a Associação.

- Publicidade -

Todos os medicamentos são fornecidos a crédito, ou seja, as farmácias são pagas pelas companhias de seguros, depois que os remédios são fornecidos aos clientes. As farmácias muitas vezes só recebem esse dinheiro depois de meses, enquanto quase todos os fornecedores de medicamentos são pagos imediatamente. Apesar disso, os farmacêuticos se esforçam, tanto quanto possível para garantir a disponibilidade de medicamentos.

Se não houver logo uma solução estrutural, o tratamento de muitas doenças não poderá ser continuado e os pacientes serão expostos a riscos de saúde.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: