spot_img
spot_img

Família reencontra filha sequestrada há 17 anos

Atualizado há

O caso aconteceu em Cape Town, na África do Sul. A adolescente foi encontrada quando começou a estudar na mesma escola que sua irmã biológica.

Após 17 anos, um casal na África do Sul reencontrou sua filha que havia sido sequestrada ainda bebê enquanto sua mãe dormia no hospital em que deu à luz. A família descobriu o paradeiro da menina por meio de sua outra filha, que por coincidência começou a estudar na mesma escola que sua irmã biológica. Zephany Nurse foi sequestrada com três dias de vida, em abril de 1997, em um hospital na cidade de Cape Town. Ela cresceu sob os cuidados de outra família, com um nome diferente e vivendo bem próxima de onde deveria ter sido sua casa.

No primeiro dia de aula na escola, os colegas de Cassidy, irmã de Zephany, notaram a semelhança entra as duas garotas, que se tornaram amigas imediatamente. A grande revelação veio quando Morné Nurse, o pai biológico, observou as duas juntas em uma lanchonete e, percebendo a semelhança física, contatou a polícia. Para comprovar o parentesco, foram realizados exames de DNA.

Atualmente Zephany está sob os olhos do serviço social e a mulher que a levou do hospital, de 50 anos, está sendo acusada por sequestro, fraude e desrespeito aos direitos das crianças, afirmou o tenente-coronel da polícia, André Traut. Segundo o jornal britânico The Guardian, a irmã da acusada teria falado sobre a ‘sobrinha’: “Ela fez parte das nossas vidas desde sempre. E agora ela se foi… Não tivemos nenhum contato com ela. Não temos ideia de onde ela está”.

Do outro lado, a tia biológica da menina afirmou que a família está muito feliz com o reencontro e que mãe e filha se viram novamente nessa quinta-feira. Shantal Berry também contou que todos os anos faziam uma festa no aniversário de Zephany, e acrescentou: “Agora que ela voltou, faremos uma grande festa”.

Em 2010, Morné Nurse falou ao jornal local Weekend Argus e declarou que sentia que sua filha estava viva: “Eu nunca, nunca vou perder as esperanças. Consigo sentir dentro de mim – minha filha está por aí e ela vai voltar para casa”. Além de Zephany, o casal de Cape Town teve outros três filhos.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: Veja

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App