Foto: Getty Images

A rainha mais longeva da história do Reino Unido também era mãe, avó, bisavó e tia, e, aos olhos do mundo, a família real se despediu de vez de Elizabeth II nesta segunda-feira (19).

Entre os membros da realeza presentes no funeral de Estado, estavam o rei Charles, a princesa Anne, o príncipe Edward e o príncipe Andrew – filhos da rainha; William, Harry, Zara, Peter, Eugenie, Beatrice, Louise e James – netos, com os respectivos filhos; e Sarah e David – sobrinhos.

Publicidade

O velório aberto, que fez com que milhares de pessoas ficassem em uma fila por horas, foi encerrado logo cedo. Ao longo do dia vários ritos foram feitos.

Foto: Victoria Jones/Pool via REUTERS

O caixão da rainha foi cortejado até Abadia de Westminster, onde ocorreu o funeral de Estado. Em seguida, a procissão o levou até o Arco de Wellington, que teve a participação do rei Charles e outros membros da família real, onde o caixão foi transferido para um carro funerário.

Depois dos carros chegarem em Windsor, foi realizada a cerimônia fúnebre em que a coroa foi retiada do caixão e o bastão quebrado marcando o fim do serviço da rainha à monarquia britânica. Elizabeth II foi sepultada em uma cerimônia privada no fim do dia. Em comunicado oficial, o site da família real confirmou: “A Rainha foi enterrada junto com o Duque de Edimburgo, na Capela Memorial Rei Jorge VI”.

Comentar

Comentar