spot_img
spot_img

Família de brasileira desenganada pelos médicos pede ajuda no Suriname

Atualizado há

- Publicidade -

A trágica história da brasileira que foi picada por uma cobra em um garimpo do Suriname e está desenganada pelos médicos na Guiana Francesa, chegou até o jornal LPM NEWS através de contato com a família no Brasil.

Conversamos com o filho da brasileira através do aplicativo de mensagens WhatsApp na manhã desta quarta-feira (28) que nos contou com detalhes sobre a situação trágica que sua mãe enfrenta em um hospital na cidade de Caiena, na Guiana Francesa.

- Publicidade -

Rômulo Péricles Varela Gomes, que mora na cidade de Belém do Pará, relatou que sua mãe Maria Goreth da Silva Varela (Foto), de 48 anos de idade, veio para o Suriname há mais de 10 anos e sempre trabalhou nos garimpos até ser picada por uma cobra venenosa no mês passado. Após ser socorrida, a brasileira ficou internada no hospital em Saint Laurent e depois disso Maria Goreth teve uma piora considerável e foi transferida para a cidade de Caiena onde permanece internada na UTI daquele hospital até a presente data.

Rômulo, que é o filho mais velho da brasileira, contou ainda que nos últimos dias foi procurado por uma enfermeira que trabalha no hospital em Caiena que informou que o quadro clínico de sua mãe é irreversível. Segundo informações do hospital em Caiena, os rins e o cérebro de Maria Goreth pararam de funcionar e a brasileira está sendo mantida viva por meio de aparelhos.

Recebemos a informação de que a direção do hospital em Caiena está solicitando a presença de alguém da família na Guiana Francesa para que uma decisão seja tomada quanto ao caso da Sra. Maria Goreth. “Os médicos em Caiena mandaram um documento autorizando a minha entrada na Guiana Francesa para ver a minha mãe, mas a família está passando por dificuldades financeiras e não temos como custear minha passagem e minha estadia naquele país. Preciso de ajuda financeira para ir o mais rápido possível até Caiena para ver o real estado em que minha mãe se encontra”, disse o filho Rômulo através do WhatsApp á redação do jornal LPM NEWS.

O jornal LPM NEWS está apoiando esta campanha de solidariedade promovida por amigos e familiares da brasileira Maria Goreth da Silva Varela (Foto) para arrecadar fundos para a viagem do filho até a cidade de Caiena. Maria Goreth está enfrentando uma batalha pela vida e contra o tempo. Os médicos disseram que o quadro médico é irreversível, mas para Deus nada é impossível. A comissão médica em Caiena pede a presença de alguém da família para autorizar o desligamento do aparelho respiratório e a família tem medo que isso aconteça sem alguém da família lá. “Temos a esperança em Deus e acreditamos que Maria Goreth ainda está lutando bravamente pela vida, por isso pedimos a sua ajuda, pois caso o pior aconteça nossa amiga será enterrada como indigente naquele país e não queremos que isso aconteça”, disseram um grupo de amigos que moram no Suriname.

Se você quiser e puder contribuir com qualquer quantia, entre em contato diretamente com o Rômulo Péricles Varela Gomes através do telefone +55 91 8174-4520 (Zap) que estará fornecendo o número da conta bancária para depósito. A família no Brasil agradece a boa vontade e a solidariedade de todos que puderem ajudar.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: