Problema afetou quase 1800 voos domésticos e internacionais; houve problemas nos aeroportos de Chicago, Nova York, Boston, Atlanta, Miami e Detroit.
Uma falha técnica afetou voos de diversas companhias aéreas nesta segunda-feira (1) e causou atrasos nas decolagens nos Estados Unidos. Segundo a FlightAware, 1.798 voos domésticos e internacionais estavam atrasados.
O problema afetou aéreas como Delta Airlines, Southwest Airlines e American Airlines. Houve atrasos nos aeroportos de Chicago, Nova York, Boston, Atlanta, Miami e Detroit.
Várias empresas relataram problemas em seus computadores, de acordo com a Agência Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês). A agência recomendou que os viajantes entrassem em contato diretamente com suas companhias aéreas para receber informações sobre voos.
Queda de serviço
Um fornecedor que trabalha para várias operadoras que gerenciam dados de planejamento de voo sofreu uma queda no serviço, disse Dan Landson, da Southwest Airlines. A empresa emitiu uma ordem para manter os vôos em terra por cerca de 40 minutos no leste dos Estados Unidos.
A Southwest Airlines estimou que o incidente causaria alguns atrasos e recomendou que os passageiros verificassem seu site para receber informações atualizadas sobre os voos.
A Delta disse que alguns de seus voos foram afetados.
Fonte: G1