spot_img
spot_img

Falha de manutenção causou explosão em maternidade do México

Atualizado há

- Publicidade -

A explosão de gás que fez 7 vítimas fatais em uma maternidade da Cidade do México foi causada por falha de manutenção no caminhão-tanque que fornecia o combustível, informou e o procurador da capital mexicana Rodolfo Ríos, ao anunciar multas e um processo por homicídio contra a empresa.

Em 29 de janeiro, a maternidade Cuajimalpa foi reduzida a uma montanha de escombros após a explosão, que obrigou mães a protegerem com o próprio corpo os filhos recém-nascidos. O acidente deixou sete mortos e mais de 70 feridos.

A procuradoria da Cidade do México “irá formular nos próximos dias a respectiva acusação contra as pessoas físicas e jurídicas envolvidas”, pelos crimes de homicídio, lesões e dano a propriedade, disse Ríos, assinalando que também será solicitada uma indenização pelos danos causados às vítimas.

- Publicidade -

O ministro da Energia, Pedro Joaquín Coldwell, informou que a pasta abriu um processo administrativo para revogar a permissão de distribuição da empresa a qual pertence o caminhão e aplicar uma multa de cerca de 3 milhões de dólares.

A empresa Gas Express Nieto se apresenta em seu portal como uma das quatro maiores distribuidoras mexicanas de gás, e tem contratos com a capital desde 2007 para abastecer 31 hospitais.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: Terra

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: