spot_img
spot_img

Explosões em centro cultural deixam 40 mortos em Cabul, no Afeganistão

Atualizado há

- Publicidade -

Alvo do ataque era o centro cultural xiita Tabayan, que funciona no oeste da capital afegã. Estado Islâmico reivindicou a autoria do atentado.

A explosões em um centro cultural xiita de Cabul, capital do Afeganistão, deixaram 40 pessoas mortas e 30 feridas na manhã desta quinta-feira (28). De acordo com a Reuters, o grupo Estado Islâmico assumiu a autoria do atentado.

“O alvo do ataque era o centro cultural Tabayan. Uma cerimônia acontecia para recordar o 38º aniversário da invasão soviética do Afeganistão no momento da explosão”, afirmou à France Presse o porta-voz adjunto do ministério do Interior, Nasrat Rahimi.

- Publicidade -

Um ataque suicida foi seguido por duas outras explosões no imóvel, que fica em Qala-e-Nazer, oeste da capital afegã.

O centro cultural fica perto da Agência Voz Afegã, um meio de comunicação que segundo as primeiras informações poderia ter sido o alvo do ataque, segundo a France Presse.

O porta voz do grupo Talibã, Zabiullah Mojahid, negou qualquer responsabilidade do grupo no ataque, segundo a CNN.

O presidente afegão, Ashraf Ghani, afirmou que o ataque foi um “crime contra a humanidade”. “O terrorista matou nosso povo. Terroristas atacaram nossas mesquitas, nossos lugares santos e agora nosso centro cultural”, declarou. Para ele, os ataques são contra o islã e “todos os valores humanos”.

Este é o segundo ataque na capital afegã nesta semana. Na segunda-feira (25), um homem-bomba matou ao menos cinco civis perto do escritório da principal agência de inteligência de Cabul. O Estado Islâmico assumiu a autoria do atentado.

Fonte: G1

Foto: G1

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: