spot_img
spot_img

EXCLUSIVO LPM NEWS: Decisão de juiz brasileiro confirma que não havia drogas em avião que partiria de Belém para o Suriname; veja o documento

Confira o documento assinado pelo magistrado que determina a soltura dos tripulantes

Atualizado há

- Publicidade -

A redação do LPM News, no Brasil, teve acesso com exclusividade a decisão do magistrado Gilson Jader Gonçalves, a qual ele determina a soltura dos tripulantes da aeronave que partiria de Belém para o Suriname na última terça-feira, dia 6. O documento confirma que, após um novo laudo pericial, ficou confirmado que não existia a presença de cocaína na carga.

No documento, o magistrado afirma que a caixa com cosméticos estava em poder dos tripulantes quando a Receita Federal e a Polícia Federal detectaram, em exame preliminar, a presença de uma substância identificada como cocaína. “Ocorre que o laudo definitivo apresentado pela autoridade policial não identificou qualquer substância entorpecente”, diz a decisão.

EXCLUSIVO: parte da decisão que determina a soltura de triupulantes

O magistrado completa: “Diante do cenário apresentado e buscando dar maior celeridade ao processo, evitando a perpetuação de uma injustiça, dispenso a realização da audiência de custódia que estava designada para ocorrer e, ante a ausência de substância entorpecente, relaxo a prisão em flagrante de Giovanni Roy e Andrew Dennis Parsons”.

- Publicidade -

Teste preliminar e prisão

De acordo com o delegado da PF, José Eloísio dos Santos, a Receita Federal teria identificado, ao fazer uma inspeção de rotina, uma caixa com contéudo suspeito. Os agentes da Federal foram chamados. Na realização do “narcoteste”, dentre os 12 frascos de cosméticos identificados como “Prismcor”, a substância pastosa testou positivo para entorpecente.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: