— Foto: Luiz Paulo
Publicidade

Os exames finais para o ensino médio de nível júnior (VOJ) e sênior (VOS) continuarão normalmente. Foi o que disse Yuro Dipotaroeno, diretor geral e representante do governo do Suriname. Segundo ele, os alunos têm apenas um intervalo de um mês em relação ao último ano letivo.

“Durante o ano letivo 2019/2020, verificou-se um gap maior, de quatro meses, o que não acontece neste ano. Tudo pode, portanto, continuar normalmente. As pesquisas escolares para o primeiro trimestre estão agora sendo concluídas”, acredita Dipotaroeno.

Publicidade

O programa a ser executado seguirá normalmente, afirmou o diretor. “Espero que não tenhamos que lidar com uma terceira onda do vírus. A Covid-19 não deve nos superar. Tentamos manter um olhar estrito sobre isso desde a área de educação para que nenhuma coisa maluca aconteça”, explicou o gestor.

Dipotaroeno diz que se reuniu com o Conselho de Diretores da Escola Fox e concordou que o programa funcionará normalmente. Instruções do Ministério da Educação, Ciência e Cultura foram emitidas para as escolas de VOJ e VOC. As aulas voltaram no dia 15 de fevereiro.

 

 

Comentar

Comentar