spot_img
spot_img

Ex-produtor de TV dos EUA é condenado por matar brasileira no México

Atualizado há

- Publicidade -

Bruce Beresford-Redman, ex-produtor do programa de TV ‘Survivor’, foi sentenciado a 12 anos de prisão. Promotoria e defesa vão recorrer da decisão.

O americano Bruce Beresford-Redman, ex-produtor do programa de TV “Survivor”, foi condenado no México a 12 anos de prisão pelo assassinato da mulher, a brasileira Monica Burgos, em 2010, no balneário de Cancún.

A sentença foi divulgada na noite de quinta-feira pela promotoria do Estado de Quintana Roo. Nesta sexta, a promotoria informou que apresentará recurso por considerar que há provas suficientes para uma pena de 50 anos de prisão.

- Publicidade -

O ex-produtor foi condenado pelo crime de homicídio qualificado. Para a defesa, a sentença “foi proferida sem provas que a suportem”, em um julgamento “repleto de irregularidades”. Os advogados do americano também informaram que vão apelar da sentença.

O crime ocorreu em abril de 2010, quando o americano, de 43 anos de idade, e a mulher, de 41 anos, passavam férias com os dois filhos no balneário do Caribe. O corpo de Mônica foi encontrado sem roupas e com marcas de violência em uma cisterna do hotel onde a família estava hospedada. Os dois estavam juntos há 11 anos.

Dois dias antes da descoberta do corpo da brasileira, Beresford-Redman tinha informado sobre o desaparecimento da mulher, mas os investigadores o consideraram o principal suspeito do crime, após testemunhos relatarem uma forte discussão entre o casal.

O produtor de TV, que declarou inocência, foi proibido de deixar o país, mas semanas depois viajou para os Estados Unidos, onde foi detido e extraditado para o México, em 2012.

Na ordem de extradição, um promotor americano avaliou que o produtor teria matado a mulher para ficar com o seguro que estava em nome de Mônica, obter a guarda dos filhos e continuar com a relação extraconjugal que mantinha com uma colega de trabalho.

Beresford-Redman está preso em uma penitenciária de Cancún.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: Veja

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: