spot_img
spot_img

Ex-ministra Niermala Badrising é a nova embaixadora do Suriname nos Estados Unidos

Atualizado há

- Publicidade -

Niermala Badrising, ex-ministra do Ministério das Relações Exteriores (Busa) tomou posse como representante diplomática do Suriname nos Estados Unidos.

“Após apresentar suas credenciais ao presidente Donald Trump, na última sexta-feira (21), a Sra. Badrising foi formalmente empossada como a nova embaixadora do Suriname nos Estados Unidos” informou o Ministério das Relações Exteriores do Suriname (Busa) através de um comunicado de imprensa na terça-feira, 25 de julho.

Niermala Badrising – Foto: Luiz Paulo

De acordo com o comunicado do Busa, Niermala Badrising já exercia a função diplomática desde o dia 9 de junho na capital Washington após apresentação de cópia de suas credenciais ao Departamento de Estado Americano, mas na sexta-feira (21) ela foi formalmente recebida como embaixadora ao entregar suas credenciais ao presidente americano.

- Publicidade -

Os EUA é um dos maiores parceiros comerciais do Suriname e anteriormente era representado diplomaticamente naquele país pelo embaixador Subhas Chandra Mungra, que já retornou ao Suriname.

As relações diplomáticas entre o Suriname e os Estados Unidos data desde 23 de Janeiro de 1976. Desde então, os dois países desenvolveram uma estreita relação, baseada no respeito mútuo, interesses comuns e os princípios democráticos.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: