Niermala Badrising, ex-ministra do Ministério das Relações Exteriores (Busa) tomou posse como representante diplomática do Suriname nos Estados Unidos.
“Após apresentar suas credenciais ao presidente Donald Trump, na última sexta-feira (21), a Sra. Badrising foi formalmente empossada como a nova embaixadora do Suriname nos Estados Unidos” informou o Ministério das Relações Exteriores do Suriname (Busa) através de um comunicado de imprensa na terça-feira, 25 de julho.
De acordo com o comunicado do Busa, Niermala Badrising já exercia a função diplomática desde o dia 9 de junho na capital Washington após apresentação de cópia de suas credenciais ao Departamento de Estado Americano, mas na sexta-feira (21) ela foi formalmente recebida como embaixadora ao entregar suas credenciais ao presidente americano.
Os EUA é um dos maiores parceiros comerciais do Suriname e anteriormente era representado diplomaticamente naquele país pelo embaixador Subhas Chandra Mungra, que já retornou ao Suriname.
As relações diplomáticas entre o Suriname e os Estados Unidos data desde 23 de Janeiro de 1976. Desde então, os dois países desenvolveram uma estreita relação, baseada no respeito mútuo, interesses comuns e os princípios democráticos.
Deixe seu comentário abaixo.