spot_img
spot_img

EUA vão enviar vice-presidente para posse de Dilma

Atualizado há

- Publicidade -

A Casa Branca confirmou nesta segunda-feira que o vice-presidente Joe Biden estará presente à posse de Dilma Rousseff, no dia 1º de janeiro, em Brasília.

Biden esteve no Brasil durante a Copa do Mundo, em junho, e tem sido o principal interlocutor de seu governo nos esforços de reconstrução dos laços entre os dois países, abalados com a revelação do alcance dos programas de vigilância americanos – que atingiu o Brasil e levou Dilma a cancelar uma viagem aos Estados Unidos.

Depois de sua reeleição, Dilma anunciou que está disposta a aceitar o convite para visitar os Estados Unidos, o que pode acontecer ainda no primeiro semestre deste ano. Ela e o presidente Barack Obama conversaram rapidamente na Austrália no mês passado, durante reunião de países do G20. Foi a primeira vez em que os dois líderes falaram pessoalmente desde o escândalo da NSA.

- Publicidade -

Conversa franca – Depois do encontro no Palácio do Planalto, em junho, Biden afirmou ter tido uma “conversa franca” com Dilma, na qual relatou que o presidente Barack Obama, ao saber das revelações, “fez um exame completo e, baseados em suas instruções, nós mudamos nossos procedimentos”.

O vice-presidente dos EUA e Dilma também dividiram a mesma mesa na cerimônia de posse da presidente do Chile, Michelle Bachelet, em março.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: Veja

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: