spot_img
spot_img

EUA pedirão perfis de mídias sociais de candidatos a visto, diz Departamento de Estado

Atualizado há

- Publicidade -

Candidatos a visto de imigrante deverão incluir informações de todas as mídias sociais em formulário.

Os Estados Unidos planejam coletar perfis de mídia social de quase todos que querem entrar no país, diz um documento do Departamento de Estado nesta sexta-feira (30). A ideia é que candidatos a visto de imigrante incluam no formulário de solicitação todas as mídias sociais usadas nos últimos anos.

A nova proposta pode afetar cerca de 14,7 milhões de pessoas anualmente. Hoje, informações de mídias sociais só são usadas quando é necessário “conduzir uma análise de segurança nacional mais rigorosa” ou para “confirmar a identidade de alguém”.

- Publicidade -

As novas medidas apoiam a promessa do presidente Donald Trump de instituir “veto extremo” a estrangeiros que planejam entrar nos Estados Unidos. Segundo Trump, o rigor tem por objetivo o combate ao terrorismo.

Se aprovada, a iniciativa também exigirá que os candidatos submetam cinco anos de números de telefone anteriormente usados, endereços de email e histórico de viagem internacional.

Candidatos também deverão responder se já foram deportados ou removidos de qualquer país ou se membros da família estiveram envolvidos em atividades terroristas, informa o Departamento de Estado americano.

Os pedidos não serão feitos para candidatos a visto diplomático ou autoridades, diz o órgão.

Fonte: G1

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: