spot_img
spot_img

Estrangeiros vivem dilema com habilitação vencida no Suriname

Porta-voz da polícia orienta a busca por informações junto as respectivas embaixadas.

Atualizado há

- Publicidade -

Os estrangeiros que estão com carteira de habilitação vencida no Suriname estão vivenciando um dilema. Em contato com a redação do LPM News, várias pessoas relataram que o departamento de polícia informou estar impossibilitado de fazer as novas emissões e, ainda, que deveriam procurar as embaixadas dos seus respectivos países para solicitação de nova documentação.

“Os estrangeiros que não conseguirem obter uma nova carteira de motorista junto ao departamento, por conta da licença estrangeira estar vencida, devem recorrer às embaixadas”, reiterou Humphrey Naarden, porta-voz da polícia, ao LPM News. O problema fica agravado, sobretudo, em virtude da Covid-19, que ocasionou o fechamento das fronteiras e a quarentena obrigatória em caso de retorno ao país.

Humphrey Naarden — Foto: Luiz Paulo

Naarden indica, ainda, que o departamento trabalha com diretrizes específicas. “Uma é que a carta de condução estrangeira deve ser válida. O departamento não vai intimidar pessoas, mas todos devem apresentar seu problema às embaixadas que os representam aqui no Suriname. A embaixada terá que enviar esse problema ao Ministério das Relações Exteriores e Cooperação Internacional”, completou.

- Publicidade -
Embaixador do Brasil no Suriname, Laudemar Aguiar — Foto: Luiz Paulo

Já Laudemar Aguiar, embaixador do Brasil no Suriname, informou que a declaração é disponilizada somente em casos de licenças válidas. “No caso de carteiras de motoristas brasileiras vencidas não temos como dar declaração de que permanecem válidas, obviamente”, disse, ao ser questionado pela reportagem do LPM News em relação às declarações de Naarden.

“Há apenas uma exceção no momento: o CONTRAN emitiu uma portaria em 19 de fevereiro autorizando que as carteiras de motorista que tiverem expirado a partir dessa data permanecerão válidas por tempo limitado por causa das limitações causadas pela Covid-19. Nesses casos, e apenas de carteiras de motoristas brasileiras expiradas após 19 de fevereiro, poderemos dar a mesma declaração”, finalizou.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: