spot_img
spot_img

Estrangeiros terão que pagar custos adicionais nas emergências dos hospitais do Suriname

Atualizado há

- Publicidade -

Os pacientes que precisarem de atendimento de emergência (SEH) terão que pagar um limite de custos para receber ajuda médica.

As companhias de seguros do Suriname fizeram este acordo com a emergência do Hospital Universitário (Academisch Ziekenhuis), Hospital São Vicente (Sint Vincent Ziekenhuis) e o Lachmipersad Mungra Hospital (Lachmipersad Mungra Streekziekenhuis).

Segundo Albert Alleyne, presidente do circuito de consumidores, diz que isso é incompreensível. Na sua opinião, os cuidados de saúde devem estar incluídos no pacote. “Não só os custos do seguro subiram, mas também os remédios. Pelo menos cinqüenta por cento dos medicamentos necessários e frequentemente utilizados”.

- Publicidade -

Alleyne espera que esta medida não tenha sido tomada para impedir que os pacientes procurem a sala de emergência, mas se for assim, essa medida não está correta e, de acordo com ele, deve haver um supervisor que possa julgar se as queixas devem ser encaminhadas para os primeiros socorros ou não. “Você não pode punir todos, se só uma parte abusa dos serviços.”

Na sala de emergência do Hospital Universitário (Academisch Ziekenhuis) o custo limite para as pessoas mais pobres e acima dos 60 anos agora é SRD 40, para  pacientes segurados pela (SZF) e pacientes de convênios particulares pagam SRD 50, enquanto que os estrangeiros e particulares SRD 100. Estes serão os valores que os pacientes que procurarem o atendimento de emergencia, terão que desembolsar.

Apenas segurados dos planos (WAM) e (SOR), poderão obter seu dinheiro de volta pela seguradora.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: