spot_img
spot_img

Estrangeiros podem solicitar renovação ou nova carteira de motorista no departamento de habilitação

Serviço está funcionando de maneira remota no Suriname.

Atualizado há

- Publicidade -

Com o lockdown em funcionamento no Suriname, o estrangeiro que estiver com a carteira de motorista vencida poderá solicitar o boleto bancário junto ao departamento de habilitação para, em seguida, fazer a retirada de uma nova autorização. Somente depois desse trâmite é que o condutor estará apto a voltar a dirigir.

“Durante o bloqueio total, todas as questões relacionadas às carteiras de motorista foram suspensas”, disse o porta-voz da polícia do Suriname Humphrey Naarden. Naarden indica ainda que o mesmo se aplica “às habilitações de pessoas que expiraram durante esse período”, explicou.

Ainda de acordo com Naarden, todos os serviços estão funcionando de maneira remota. “Muitos cidadãos estrangeiros que estão atualmente no país não sabiam para onde recorrer porque sua carteira de motorista expirou e o departamento de habilitação não emitiu novas licenças”, completou.

Os estrangeiros que estejam no país e não possuem uma habilitação internacional também podem solicitar uma autorização. A autorização é válida por um ano e pode ser solicitada até três vezes. Depois disso, o condutor poderá pedir uma habilitação permanecente do país.

Foto: LPM News

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: