Por causa do estado deplorável da estrada de Zanderij para Bigi Poika, o comissário distrital John de la Fuente, decidiu fechar essa parte da estrada temporariamente para o tráfego de veículos acima de 4 toneladas.
Devido à chuva persistente e a carga do tráfego intenso, as condições da estrada ficaram piores. O DC quer evitar com esta medida que a comunidade da área do interior do Pará fique isolado.
“O medo é que a estrada fique em uma situação ainda pior com o tráfego pesado”, disse o líder do resort da área, Clifton Tjaroemee. “Se ficar totalmente intransitável, as comunidades rurais serão afetadas.” . “Crianças acordam às três e meia da manhã para poder chegar à escola no horário. Com boas condições da estrada , elas não vão precisar acordar tão cedo pra ir pra escola”, disse Tjaroemee. Os agricultores também viajam diariamente para o mercado em Paramaribo para vender seus produtos.
Segundo o líder do resort, o ônibus do estado quase não vêm por causa dos grandes buracos que surgiram na estrada como resultado dos grandes caminhões. O prefeito já teve uma reunião com o contratante Main Transport, que deve manter a estrada de Pikin Saron até Bigi Poika, e segundo o contratante, nenhum trabalho pode ser realizado ainda por causa da chuva persistente.
Deixe seu comentário abaixo.