spot_img
spot_img

Estado Islâmico faz “desfile da vitória” após tomada de Ramadi, cidade próxima de Bagdá

Atualizado há

- Publicidade -

Milhares de pessoas abandonaram suas casas para fugir do grupo nos últimos dias.

Membros do grupo terrorista EI (Estado Islâmico) realizaram um “desfile da vitória” depois de tomar a cidade iraquiana de Ramadi. Corpos mutilados foram deixados pelas ruas da cidade, que servirá de caminho para que os extremistas cheguem a capital Bagdá.

Segundo informações do jornal britânico Daily Mail, cerca de 500 pessoas foram mortas e outras 25 mil precisaram deixar suas casas para fugir do grupo nos últimos dias.

- Publicidade -

O próprio EI divulgou imagens dos militantes comemorando a tomada da cidade. Em uma das imagens é possível ver uma criança segurando armamento pesado. Em outra, uma frota de veículos cheios de combatentes desfila pelas ruas de Ramadi.

A ONU e outras agências humanitárias começaram a distribuir alimentos, água e suprimentos médicos, além de estabelecer acampamentos temporários. No entanto, os recursos para as operações de ajuda no Iraque estavam se esgotando, segundo o Escritório das Nações Unidas para a Coordenação de Assuntos Humanitários no Iraque.

“Nada é mais importante agora do que ajudar as pessoas que fogem de Ramadi. Elas estão em apuros e precisamos fazer todo o possível para ajudá-las”, disse a coordenadora humanitária da ONU no Iraque, Lise Grande.

— Milhares de pessoas tiveram que dormir ao relento, porque não têm lugar para ficar. Poderíamos fazer muito mais se tivéssemos o financiamento.

Agências da ONU e outras organizações de ajuda estão dando assistência a mais de 2,5 milhões de pessoas deslocadas e refugiadas no Iraque, mas os recursos estão quase acabando e 56 programas de saúde terão de fechar em junho, acrescentou o comunicado.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: R7

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: