spot_img
spot_img

“Esperando com otimismo”, afirma governo da Guiana sobre licenças de pesca do Suriname

Presidente Irfaan Ali também expressou opinião semelhante de que o assunto será resolvido em breve.

Atualizado há

- Publicidade -

O ministro da Agricultura da Guiana, Zulfikar Mustapha, disse que o país continua otimista sobre uma resolução para o atual impasse sobre a emissão de licenças de pesca pelo Suriname para os pescadores guianenses.

Mas, de acordo com Mustapha, até que essa resolução chegue, o governo da Guiana não pode fazer nada: “esperando com otimismo”, reiterou. Ele explicou, ainda, que o governo apresentou às autoridades do Suriname, conforme solicitado, todas as informações necessárias para uma decisão final sobre o assunto.

“Então, estamos esperando, enviamos todos os detalhes que eles pediram e estamos esperando por eles agora. A bola está no campo deles agora para nos dar”, disse o ministro da Agricultura”. O presidente Irfaan Ali também expressou opinião semelhante de que o assunto será resolvido em breve.

- Publicidade -

O Suriname concordou em emitir cerca de 150 licenças de pesca SK para pescadores da Guiana até janeiro de 2022. Essas licenças SK são concedidas a navios com costa do Suriname (Surinaamse Kust) para pescar na zona offshore ao longo da costa do Suriname.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: