spot_img
spot_img

Especialista brasileiro em recursos hídricos cumpre agenda de trabalho no Suriname

Atualizado há

- Publicidade -

Luciano Cardoso detalha atuação do Brasil na Agência Nacional de Águas.

Em Paramaribo para visitas técnicas em vários ministérios, Luciano Cardoso, da Agência Nacional de Águas (ANA) do Brasil, apresentou o trabalho desenvolvido pelo órgão no setor hídrico, as políticas nacionais e os projetos assistenciais que podem ser introduzidos no acordo bilateral existente junto ao Suriname. O brasileiro cumpriu agenda nas pastas de Recursos Naturais, da Saúde e do Trabalho.

“A Agência Nacional de Águas do Brasil é responsável pela política nacional de recursos hídricos. Ao longo dos anos, o Brasil se especializou nessa área e prestará a assistência técnica necessária ao projeto bilateral como um reforço institucional para gerenciamento estratégico de recursos hídricos aqui no Suriname”, destacou Cardoso, em entrevista ao LPM News.

- Publicidade -

Durante a visita ao Ministério de Recursos Naturais, Cardoso falou sobre a legislação brasileira na gestão e estrutura institucional da utilização hídrica no país. “O objetivo é fortalecer o Suriname no campo da gestão integrada da água, uma vez que ainda não está onde deveria quando se trata desse assunto”. Segundo ele, o primeiro passo é começar a conscientizar acerco do uso.

“Um dos aspectos é que as águas residuais que acabam nos esgotos devem ser tratadas para depois serem descartadas. Isso acontece muito pouco no Suriname. Ao descarregar águas residuais não tratadas você causa poluição do ambiente e conflitos com outros usuários de água. Estamos programando uma visita de uma equipe do Suriname ao Brasil”, revela.

Foto: Reprodução/Laudemar Aguiar

Antes de se despedir do Suriname, onde permaneceu entre os dias 15 e 17 de outubro, Luciano Cardoso fez uma visita de cortesia ao Centro Cultural Brasil-Suriname. Na oportunidade, ele encontrou os conterrâneos e fez uma breve apresentação em português do projeto bilateral entre os dois países e, ainda, sobre a atividade desenvolvida pela ANA.

Fotos: Reprodução Twitter/ANA Oficial

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: