spot_img
spot_img

Espanha permitirá que crianças saiam às ruas durante 1 hora por di

País chega ao seu 40º dia de confinamento e, apesar de regras mais flexíveis, medidas de isolamento deve durar ainda vários meses.

Atualizado há

- Publicidade -

O governo da Espanha permitirá que crianças de até 14 anos de idade brinquem, caminhem e corram nas ruas durante uma hora por dia a partir do próximo domingo, sempre acompanhadas por um adulto e a um máximo de um quilômetro de sua residência, para aliviar parcialmente o confinamento obrigatório da população imposto para conter a propagação do novo coronavírus no país.

Nesta quinta-feira (23), o país chega ao seu 40º dia de estado de alarme, que durará pelo menos até 9 de maio, implicando em fortes limitações ao movimento de pessoas e atividades comerciais, educacionais, culturais, esportivas e de lazer, a fim de conter a expansão da covid-19.

Crianças não poderão ir a parques

Após quase seis semanas de confinamento, as crianças poderão estar nas ruas uma vez por dia, entre 9h e 21h, carregar seus próprios brinquedos, incluindo bolas e scooters, pular, correr e se exercitar.

- Publicidade -

No entanto, eles não poderão ir a parques ou playgrounds para evitar o contágio.

Um adulto pode sair com até três crianças ao mesmo tempo em que vive com ele (geralmente pais, responsáveis ou irmãos mais velhos) e terá que controlar as medidas de higiene e separação física com outras pessoas em todos os momentos.

O vice-presidente de Direitos Sociais do Executivo, Pablo Iglesias (Podemos) e o ministro da Saúde, Salvador Illa, especificaram hoje, durante entrevista coletiva, as condições da medida, na expectativa da sua aprovação amanhã.

Fonte: R7

Foto: Javier Belver

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: