spot_img
spot_img

Escola de Aviação Civil do SENAI treina equipe da Guiana Francesa

O curso, que ocorreu entre os dias 20 e 24 de maio, teve como objetivo principal formar aprendizes de mecânicos aeronáuticos e aeroespaciais

Atualizado há

CAIENA – Durante a última semana de maio, a Escola de Aviação Civil do SENAI, localizada em Palhoça, na Grande Florianópolis, foi palco de um treinamento intensivo envolvendo estudantes da Associação de Interesse Público em Educação Contínua e Inserção Profissional da Guiana Francesa. O curso, que ocorreu entre os dias 20 e 24 de maio, teve como objetivo principal formar aprendizes de mecânicos aeronáuticos e aeroespaciais, focando em habilidades técnicas essenciais para a manutenção de aeronaves.

Nove estudantes, dois instrutores e uma coordenadora da Guiana Francesa participaram ativamente das atividades, mergulhando no universo da aviação e adquirindo conhecimentos fundamentais sobre os sistemas elétrico, hidráulico e pneumático de aeronaves.

Para Luciano Mattiazzi Baumgartner, gerente-executivo do SENAI na Grande Florianópolis, a presença constante de equipes internacionais na Escola de Aviação Civil do SENAI reflete o alto nível técnico dos professores e consolida a instituição como uma referência na formação de profissionais da área de mecânica de aeronaves. Desde 2009, a Escola tem formado centenas de profissionais não apenas do Brasil, mas também de países como Inglaterra, Rússia, Emirados Árabes, Finlândia, Paraguai e Coreia do Sul.

Além disso, Baumgartner destaca que a Escola de Aviação Civil do SENAI tem se destacado por oferecer treinamentos específicos para diversas empresas do setor, como Azul Linhas Aéreas, Gol, Henrimar, Helistar, além das Forças Armadas e Forças Auxiliares.

Um exemplo recente desse compromisso com a excelência na formação em manutenção de aeronaves foi a preparação dos mecânicos da Azul Linhas Aéreas para a Aerospace Maintenance Competition (AMC Competition), uma das maiores competições mundiais no segmento. Os docentes do curso técnico de manutenção de aeronaves do SENAI treinaram a equipe, que foi reconhecida pelo segundo ano consecutivo como a melhor equipe estrangeira de manutenção aeronáutica. Em 2023, a equipe se preparou para a competição com o auxílio de especialistas do SENAI de Santa Catarina, reforçando a expertise e a qualidade do ensino oferecido pela instituição.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App