spot_img
spot_img

Escassez de especialistas em pecuária no Suriname

Atualizado há

- Publicidade -

Atualmente, há uma escassez de especialistas em pecuária. Para remediar esta escassez, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Pesca (LVV) ofereceu aos funcionários do LVV a oportunidade de seguir também o estudo sobre Produção Animal e Tecnologia em Saúde, da Escola Politécnica do Suriname.

Um grupo de 17 estudantes, incluindo onze (11) funcionários do LVV, fizeram uma visita de campo à empresa de pesca Suri Fish Farm N.V. em Stolkertsijver no distrito de Commewijne, no dia 2 de agosto. A visita aconteceu sob a supervisão de Deepak Budhoo, que também está atuando como chefe de Aquicultura no LVV. A visita foi dedicada à parte prática do curso de Produção e Gestão da Aquacultura do referido campo de estudo e teve como objetivo ver a parte teórica refletida na prática. Os alunos irão concluir a formação como Técnico em Produção Animal e Saúde (APHT).

- Publicidade -

A equipe do LVV estão empenhados nessa formação devido há grande escassez de especialistas em pecuária no país. Estes profissionais são amplamente treinados para obterem conhecimento sobre cuidados veterinários necessários, informações para a saúde pública e sobre pecuária. Com estes conhecimentos eles contribuem para a política de pecuária no país. O especialista em pecuária tem conhecimento, insights, habilidades e atitudes suficientes, bem como tarefas específicas com responsabilidades associadas. Tudo isso no esforço para elevar o setor pecuário a um nível mais alto.

Na Suri-Fish Farm N.V., os estudantes puderam acompanhar várias situações de como e quando procriar, pegar os peixes em diferentes tipos de pântanos e como são mantidos. A parte prática terá continuidade na próxima semana com uma visita de campo à plantação de Rust en Werk, onde eles poderão experimentar como a Aquacultura está sendo realizada lá.

Foto: NII

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: