spot_img
spot_img

Equipe médica militar dos EUA conduz missão médica na Guiana

As operações da LAMAT foram coordenadas com o Ministério da Saúde e os diretores médicos dos hospitais

Atualizado há

- Publicidade -

A Equipe de Assistência Médica das Antilhas Menores (LAMAT) dos EUA, em parceria com o Ministério da Saúde da Guiana, conduziu um intercâmbio de conhecimentos e realizou operações cirúrgicas, serviços odontológicos e  intercâmbios de conhecimentos profissionais, de 20 de fevereiro a 3 de março, como parte da missão Promessa Duradoura do Comando Sul dos EUA (SOUTHCOM).

A LAMAT é uma equipe médica composta por aproximadamente 29 profissionais médicos e odontológicos da Força Aérea e do Exército dos EUA e pessoal de apoio, que fornecerá cirurgia geral gratuita, assistência em emergências e atendimento odontológico na Corporação do Hospital Público de Georgetown (GPHC) e no Hospital Regional de Demerara Ocidental. A Dra. Veronica Griffith, subdiretora de Serviços Regionais de Saúde do Ministério da Saúde, deu as boas-vindas à equipe da GPHC. A Dra. Griffith expressou seu entusiasmo em desenvolver a parceria militar-civil entre a equipe dos EUA e os profissionais médicos da Guiana.

As operações da LAMAT foram coordenadas com o Ministério da Saúde e os diretores médicos dos hospitais, para tirar proveito da capacidade adicional das salas de cirurgia sem deslocar os provedores médicos. Os profissionais médicos dos EUA trabalharão em conjunto com os médicos locais, para garantir a continuidade dos cuidados após todos os procedimentos cirúrgicos. A equipe traz consigo os medicamentos e suprimentos necessários para as operações e deixará os suprimentos excedentes no hospital. No total, aproximadamente US$ 225.000 em suprimentos estão sendo doados para as instalações médicas.

- Publicidade -

Os pacientes são selecionados em coordenação com os diretores médicos dos hospitais, com base nos tipos de cirurgias e procedimentos que a equipe médica dos EUA é certificada para realizar, principalmente cirurgias gastrointestinais, tais como hérnias e excisões de cistos. A equipe odontológica dos EUA se concentrará no tratamento de populações carentes, concentrando-se em limpezas, obturações, extrações e cuidados preventivos.

“Minha equipe se sente honrada de ter sido convidada pelo Ministério da Saúde e pelo embaixador dos EUA na Guiana para participar desta operação tão necessária”, declarou o Tenente-Coronel Gentry Mobley, da Força Aérea dos EUA, comandante da missão da LAMAT. “Para os Estados Unidos, é importante proporcionar toda a ajuda que pudermos, para atender todas as pessoas necessitadas. Nossa equipe está preparada para se engajar na Guiana, seja na sala de operações, na clínica odontológica, ajudando nas emergências, ou experimentando a cultura.”

Além da Guiana, a equipe da LAMAT concluiu as operações no Suriname e prosseguirá para Santa Lúcia para conduzir operações de assistência médica, fornecendo alívio a instalações médicas sobrecarregadas e melhorando a capacidade coletiva da região para enfrentar desafios globais complexos.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: