spot_img
spot_img

Epidemia do vírus Ebola deixa o Suriname em estado de alerta

Atualizado há

- Publicidade -

O ministro da Saúde, Antoine Elias, pede atenção extra depois que o número de casos de Ebola cresceu muito na República Democrática do Congo (África). A doença apresenta um alto risco de infecção, por isso a Organização Mundial da Saúde (OMS) insistiu para que todos os países, incluindo o Suriname, reforçassem a atenção e tomem as devidas precauções. A OMS declarou que várias medidas estão sendo consideradas e recomendadas para implementação neste estágio para proteger todos os passageiros nos portos de entrada do país.

PUBLICIDADE

Uma das medidas é que todos os agentes de viagens e companhias aéreas que vendem bilhetes devem assumir a responsabilidade de informar seus viajantes e conscientizá-los do risco do Ebola. Além disso, os viajantes da República Democrática do Congo estão sujeitos a uma triagem muito rigorosa, ao viajarem através dos aeroportos e portos marítimos. Devido a esse controle rigoroso e aos muitos pontos de controle durante a longa viagem da África ao Suriname, a chance de um viajante dessa área chegar infectado no país pelo vírus Ebola é praticamente nula.

No entanto, o Ministério da Saúde informa à sociedade que já acionou o estado de alerta e que as medidas internas contra o Ebola já estão sendo tomadas. O Ministério de Saúde está em contato com a OMS através das estruturas internacionais do Regulamento Sanitário Internacional. A linha direta nacional 178 está disponível para a sociedade 24 horas por dia, 7 dias por semana, caso algo precise ser relatado que possa prejudicar a saúde pública.

- Publicidade -

O Ebola é um vírus que deixa as pessoas muito doentes. A doença é rara e muitas vezes leva a hemorragias no corpo. O Ebola é contagioso apenas através do contato físico direto com um paciente ou através do abate e ingestão de um animal doente. Uma vez infectado, existe um alto risco de morte. Na África, mais da metade dos pacientes morrem. Não há um tratamento eficaz até o momento para o Ebola.

O tratamento consiste principalmente em combater as complicações. Até agora, os surtos desta doença só ocorreram em partes da África. A doença Ebola tem o nome do Rio Ebola no Congo, onde o vírus foi encontrado pela primeira vez em 1976.

Foto: Arquivo LPM News

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: