Centro de Controle de Doenças americano declarou oficialmente epidemia, que deve durar até fevereiro ou março, de acordo com especialistas.
Nos Estados Unidos a preocupação é com uma epidemia de gripe. Mais de 800 pessoas morreram até o mês de dezembro.
O Centro de Controle de Doenças do governo americano declarou oficialmente que os Estados Unidos estão enfrentando uma epidemia de gripe. Até a última semana de dezembro, 837 pessoas morreram com a doença. O número de casos é considerado muito alto em 36 dos 50 estados americanos.
O diretor do CDC, Anthony Fauci, disse que por causa da gripe: “2015 vai ser um ano ruim”.
A epidemia – que começou em dezembro – deve durar até fevereiro ou março. Segundo o doutor Fauci, a vacina contra a gripe que foi distribuída pelo governo no ano passado tem uma eficácia pequena, de apenas 33%, porque não protege contra o vírus H3N2. Esse subtipo sofreu uma mutação depois que a vacina foi produzida, e está provocando a maioria dos casos no país.
Mesmo assim, a recomendação é que as pessoas tomem a vacina. Crianças de até 5 anos e idosos com mais de 65 – que estão no grupo de alto risco – devem tomar antivirais logo que apresentem os primeiros sintomas.
Em Nova York, pela primeira vez, todas as crianças de até de 5 anos, nas creches e jardins de infância mantidos pela prefeitura, serão vacinadas obrigatoriamente quando voltarem das férias de fim de ano, na semana que vem. Se os pais não quiserem que a criança tome a vacina, ela terá que voltar para casa. E a partir do ano que vem, a multa para quem não vacinar as crianças será alta.
Deixe seu comentário abaixo.
Fonte: G1