spot_img
spot_img

Ensino à distância começa nesta quinta-feira no Suriname, anuncia diretor do Ministério da Educação, Ciência e Cultura

Medida atende a uma solicitação de pais e professores

Atualizado há

- Publicidade -

O Ministério da Educação, Ciência e Cultura do Suriname anunciou que vai optar pelo ensino à distância a partir desta quinta-feira, dia 28. Em pronunciamento, Yuro Dipotaroeno, diretor adjunto da pasta, afirmou que a ideia é não paralisar as atividades dos alunos em virtude do fechamento das escolas no país, medida adotada para conter o avanço da Covid-19.

“Recebemos muitos telefonemas de pais preocupados que indicam que os filhos não têm nada para fazer em casa. Os professores também nos perguntam quando começam, porque conhecem suas responsabilidades. Vimos modelos de educação à distância no mundo e os alinhamos com a realidade surinamesa e vimos que é viável começarmos”, disse.

As escolas são responsáveis ​​pela oferta de educação, inclusive à distância. “Eles próprios escolhem quais materiais de aprendizagem, em papel ou digital, serão usados. Quando a escola começar a oferecer aulas ou material didático digitalmente, ela deve garantir que todos os alunos tenham acesso a esse material”, concluiu Dipotaroeno.

- Publicidade -

O diretor, no entanto, que existem diferentes formas de educação à distância e a forma como eles serão ministrados com a formação pode variar por área e aluno. “A educação a distância também significa que os alunos podem aprender de forma independente com base nas instruções. É importante que instruções curtas e claras sejam dadas pelo professor e o pai atue então”, completou.

Segundo ele, o ministério está trabalhando para colocar tudo em ordem. “As crianças do interior também devem poder continuar a ter a educação e isso também está sendo trabalhado. É importante que as instruções estejam em diferentes idiomas, o processo de tradução é fundamental”, concluiu o representante do ministério.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: