spot_img
spot_img

Enchente faz nova vítima em SP; sobe para 20 número de mortos no estado

Atualizado há

- Publicidade -

Balanço é dos bombeiros, que ainda busca 5 desaparecidos. Pessoa morreu após tentar atravessar alagamento em Franco da Rocha.

Os bombeiros mantêm as buscas na manhã deste sábado (12) aos desaparecidos após as fortes chuvas ocorridas entre quinta-feira (10) e sexta-feira (11) na Grande São Paulo. Pelo menos cinco pessoas são procuradas em Mairiporã, uma das cidades mais atingidas pela tempestade.

Na madrugada deste sábado, os bombeiros registraram mais uma morte em Franco da Rocha. Uma pessoa morreu tentando atravessar uma rua alagada. A vítima teve uma parada cardíaca e foi levada para o pronto-socorro estadual de Francisco Morato, mas não resistiu. Com essa, já são 20 mortes no Estado de São Paulo, sendo 18 na Grande São Paulo e 2 em Itatiba.

- Publicidade -

A chuva alagou várias cidades da porção norte da Grande São Paulo, interditou pontos das  maginais Tietê e Pinheiros, em São Paulo, interrompeu o funcionamento de trens e provocou o fechamento do Aeroporto Internacional de Guarulhos. Houve ainda quedas de barreira em rodovias. Ao menos 7 cidades da Grande São Paulo foram atingidas.

O sistema que causou a forte chuva na região já se deslocou para a região Centro Oeste do país. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), não houve registro de chuva na Grande São Paulo na madrugada deste sábado.

Os efeitos, porém, ainda são sentidos pelas cidade atingidas pela chuva e mobilizam autoridades. Na sexta, o governador Geraldo Alckmin visitou a região e anunciou a liberação de R$ 680 mil para as cidades atingidas.

Neste sábado, a presidente Dilma Rousseff(PT) deverá sobrevoar a área e fazer uma reunião com os prefeitos da região.

O secretário de Recursos Hídricos de São Paulo, Benedito Braga, afirmou que a Represa Paiva-Castro tinha 37% da sua capacidade armazenada antes da enchente já para poder receber chuvas.

veja história de vítimas. Cara que perdeu a casa. Amputou pé. morreu seis da família.

Cidades
A cidade com mais vítimas é Francisco Morato. Segundo a Defesa Civil do estado, 8 pessoas morreram em um deslizamento no município. Os bombeiros precisaram amputar a perna de uma menina de 5 anos que estava presa por uma laje. Cerca de 60 famílias estão desabrigadas e estão sendo levadas para escolas municipais.

Também houve mortes em Itapevi, Guarulhos e Cajamar.

Segundo o capitão Palumbo, dos bombeiros, em Mairiporã  ao menos duas casas desabaram na noite de quinta-feira (10). Seis pessoas foram resgatadas com vida, mas três não resistiram aos ferimentos. Os bombeiros buscam outras 5 pessoas desaparecidas.

O prefeito de Caieiras, Roberto Hamamoto (DEM), afirmou à Globonews que há ao menos 42 desabrigados em abrigos da prefeitura. De acordo com ele, moradores seguem sendo retirados de áreas de risco. No município, a casa do morador Cláudio Aparecido Alves, de 45 anos, foi atingida pela terceira vez. Também na cidade, três cães ilhados foram resgatados.

No Jardim Ângela, na Zona Sul da capital paulista, também houve desabamento e quatro pessoas foram socorridas na área do Jardim Guarujá. Segundo o SPTV, a área de encosta está desmatada e em uma das casas que foi destruída 15 pessoas dormiam. um avô e duas netas foram socorridos. Os moradores da região que desabou foram notificados e tem 48 horas para sair. O Ceagesp, na Zona Oeste da capital, também alagou.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: G1

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: