spot_img
spot_img

Empresários estão repassando custo do imposto sobre veículos para consumidores no Suriname

Atualizado há

- Publicidade -

Consumidores no Suriname já começam a sentir no bolso o reflexo da lei do imposto sobre veículos motorizados.

De acordo com o presidente da Associação de Consumidores do Suriname, Albert Alleyne, nos últimos dias, os empresários decidiram aumentar por conta própria, o preço de seus produtos ou serviços com uma sobretaxa de transporte para cobrir o custo do pagamento do novo imposto sobre veículos.

“Esse comportamento incondicional é severamente condenado e rejeitado pela Associação de Consumidores do Suriname”, disse Alleyne na segunda-feira, 5 de março. Segundo Alleyne, o Serviço de Controle Econômico, órgão subordinado ao Ministério do Comércio, Indústria e Turismo (HI & T), tem a responsabilidade de fiscalizar qualquer comportamento abusivo no comércio e na indústria.

- Publicidade -

Os cidadãos reclamam dos recentes aumentos no preço de produtos e serviços que agora enfrentam. “Um consumidor ficou incomodado porque uma empresa que fornece materiais de construção, sem qualquer constrangimento, acrescentou na fatura uma taxa de transporte considerada ilegal para cobrir os custos com o pagamento do imposto sobre veículos aplicado pelo governo”, disse  Albert Alleyne.

Segundo relatos, alguns varejistas também ajustaram seus preços porque pagaram impostos sobre veículos, mas isto está sendo feito sem nenhum controle por parte do governo. Alleyne disse ainda que a Associação de Consumidores do Suriname sempre apresentou cálculos de preços de certos produtos e mercadorias para o Ministério do Comércio, Indústria e Turismo, mas, nenhuma atitude foi tomada por parte do órgão. O Ministério do Comércio, Indústria e Turismo deve usar o Serviço de Controle Econômico (ECD) para também prestar atenção a esses assuntos e, quando necessário, agir.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: