Empresários chineses nos Países Baixos fizeram uma visita ao ministro Stephen Tsang, do Comércio, Indústria e Turismo.
A visita está relacionada as comemorações da celebração de 165 anos da chegada dos primeiros trabalhadores chineses no Suriname em 20 de outubro de 1853.
A delegação, que está ligada á Associação Benelux Tsung Tsin (Hakka), foi acompanhada por Theo F. Chang, presidente da associação chinesa no Suriname. Durante a visita, as oportunidades de investimento que o Suriname oferece foram amplamente discutidas.
Os empresários chineses se mostraram interessados em produtos como peixe fresco, camarão fresco, bexiga de peixe e peixe salgado. Estes empresários querem voltar ao Suriname para investir nesses produtos e exportá-los para países como a Holanda e a China. Outros empresários do grupo estavam interessados na indústria madeireira, na indústria alimentícia e na possível exportação de frutas e vegetais tropicais do Suriname.
O ministro Tsang, ficou muito satisfeito com a visita e enfatizou que outras possibilidades como a descoberta de petróleo na Guiana e possivelmente também no Suriname, devem ser consideradas por esses empresários. “É necessário buscar mais investimentos para atender as necessidades da região”, disse o ministro do Comércio, Indústria e Turismo (HI&T).
Deixe seu comentário abaixo.