spot_img
spot_img

Empresa impulsionará a transformação digital na Guiana Francesa aproveitando a rede de satélites multiórbita da SES

Atualizado há

- Publicidade -

Em apoio à intensificação das iniciativas governamentais para fechar a lacuna de conectividade de mais de 7.500 residências em centros populacionais urbanos e rurais na Guiana Francesa, a Marlink recebeu um contrato de Delegação de Serviço Público para estabelecer Internet de banda larga e 4G/ Serviços 5G via redes de satélite que cobrem toda a região francesa.

A SES e a Marlink anunciaram que assinaram um contrato de 15 anos para alavancar a rede de satélites multi-órbita geoestacionária (GEO) e Medium Earth Orbit (MEO) da SES para fornecer serviços de alta velocidade que mudam a vida de mais de 30.000 usuários em todo o território ultramarino. da França.

Financiado em parte pela União Européia, o governo francês e o Collectivité Territoriale de Guyane (CTG), a Marlink e a SES fornecerão acesso à Internet de alto desempenho de 30 Mbps em todo o país. As empresas construirão e gerenciarão a infra-estrutura de gateway local para permitir a entrega de quase 3,5 gigabits por segundo de capacidade de satélite de alta potência para acesso à banda larga do consumidor, serviços fixos e móveis na Guiana Francesa.

- Publicidade -

Isso também permitirá que escolas e instituições localizadas na região se beneficiem de melhores velocidades e menor latência para acabar com a exclusão digital. Os serviços serão divididos aproximadamente igualmente entre o recém-lançado satélite de alto rendimento SES-17 estacionado nas Américas e o sistema O3b mPOWER de próxima geração.

“Estamos orgulhosos de reduzir a divisão digital e fazer parte dessa transformação digital nacional para apoiar o crescimento econômico e social conectando serviços críticos e comunidades remotas, bem como instituições educacionais pelos próximos 15 anos”, disse Alexandre de Luca, presidente, Energia, Empresas e Governo em Marlink. “Nossa oferta de serviços digitais cresceu com a demanda dos clientes e estamos novamente respondendo com agilidade e flexibilidade para oferecer conectividade como serviço”.

“A divisão digital é uma realidade desafiadora, especialmente para pequenos vilarejos remotos em lugares como a Floresta Amazônica na Guiana Francesa, e estamos fazendo parceria com a Marlink para possibilitar a inclusão digital em algumas das comunidades mais isoladas do mundo”, disse Simon Gatty Saunt , vice-presidente de vendas de redes, Europa da SES. “A SES tem a honra de desempenhar um papel em trazer a conectividade de banda larga mais avançada e poderosa para as cidades, aldeias, empresas e pessoas em toda a região, o que liberará todo o potencial da Guiana Francesa.”

O SES-17 é o satélite GEO de maior desempenho da SES e desempenhou um papel fundamental na aceleração de programas de inclusão digital em toda a região e na melhoria do acesso a serviços de banda larga habilitados por satélite de alta qualidade e acessíveis para aplicações comerciais e residenciais. O3b mPOWER é o sistema de comunicação MEO de segunda geração da SES e oferece desempenho incomparável, permitindo operações dos clientes com alto rendimento, baixa latência previsível e alta disponibilidade.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: