A Fly All Ways, do Suriname, foi autorizada a voar diretamente da Guiana para o Canadá, e os voos devem começar em breve, de acordo com o ministro de Obras Públicas, Juan Edghill.
O ministro fez as declarações na quinta-feira, um dia depois que o presidente Irfaan Ali anunciou que a Sky Cana iniciaria voos entre a Guiana e o Canadá. De acordo com Edghill, a Travel All Ways recebeu permissão para viajar diretamente da Guiana para o Canadá antes da Sky Cana.
“Gostaria que tivessem começado mais cedo”, acrescentou Edghill. Ele, no entanto, mencionou que a companhia aérea não havia perguntado por que esses voos ainda não começaram.
A Fly All Ways recebeu permissão para operar de Georgetown, Guiana, a partir de 2021. Voos da Guiana para Barbados, Cuba, Jamaica e Suriname estão disponíveis, de acordo com o site da companhia aérea.
O Canadá ainda não está listado como destino. Enquanto isso, Edghill forneceu mais informações sobre os voos da Sky Cana da República Dominicana para o Canadá, afirmando que a viagem fará primeiro uma parada em Punta Cana (uma cidade da República Dominicana) antes de seguir para o Canadá.
Os voos da Sky Cana começarão em 1º de junho e também viajarão para Houston, Texas.