spot_img
spot_img

Emissoras de televisão do Suriname, terão até junho de 2015 para mudarem para o sistema digital

Atualizado há

- Publicidade -

As emissoras de televisão que não mudaram do sistema analógica para digital não serão multadas.

No entanto Jerrel Pinas, o porta-voz do ministerio das telecomunicações do Suriname (Telecommunicatie Autoriteit Suriname TAS), disse que o governo estabeleceu um período que vai até junho de 2015, para todas as emissoras usarem o sinal digital.

“Quem tem dinheiro para investir, investe. Não há subsídio envolvido. Se este prazo não for cumprido, não haverá pena ou sanção”. Declarou Jerrel Pinas.

- Publicidade -

Até agora só o canal de televisão (ATV Algemene Televisie Verzorging) e da Fundação de Televisão do Suriname ( Surinaamse Televisie Stichting STVS) fizeram a mudança. O canal (ATV) já é totalmente digital, enquanto que a (STVS) ainda têm sinais analógicos em alguns distritos. Pinas não sabe até que ponto os empresários se prepararam para a digitalização. A transição para a televisão digital varia de custos entre 50.000 e 250.000  US dólares.

O director da rede de televisão (SCCN) Isfahany Naggesserssing, disse que a data final é  viável para ele. “Após a notificação e instruções do (TAS), começamos logo com a lição de casa.” O diretor da rede de televisão da (SCCN) têm a opinião de que o governo não deve subsidiar a mudança. ” Eu acho que nós como país devíamos a muito tempo ter sinal digital”.

A qualidade da imagem e do som da TV digital é duas vezes melhor do que a televisão analógica. As pessoas também podem encontrar informações sobre a transmissão.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: