As emissoras de televisão que não mudaram do sistema analógica para digital não serão multadas.
No entanto Jerrel Pinas, o porta-voz do ministerio das telecomunicações do Suriname (Telecommunicatie Autoriteit Suriname TAS), disse que o governo estabeleceu um período que vai até junho de 2015, para todas as emissoras usarem o sinal digital.
“Quem tem dinheiro para investir, investe. Não há subsídio envolvido. Se este prazo não for cumprido, não haverá pena ou sanção”. Declarou Jerrel Pinas.
Até agora só o canal de televisão (ATV Algemene Televisie Verzorging) e da Fundação de Televisão do Suriname ( Surinaamse Televisie Stichting STVS) fizeram a mudança. O canal (ATV) já é totalmente digital, enquanto que a (STVS) ainda têm sinais analógicos em alguns distritos. Pinas não sabe até que ponto os empresários se prepararam para a digitalização. A transição para a televisão digital varia de custos entre 50.000 e 250.000 US dólares.
O director da rede de televisão (SCCN) Isfahany Naggesserssing, disse que a data final é viável para ele. “Após a notificação e instruções do (TAS), começamos logo com a lição de casa.” O diretor da rede de televisão da (SCCN) têm a opinião de que o governo não deve subsidiar a mudança. ” Eu acho que nós como país devíamos a muito tempo ter sinal digital”.
A qualidade da imagem e do som da TV digital é duas vezes melhor do que a televisão analógica. As pessoas também podem encontrar informações sobre a transmissão.
Deixe seu comentário abaixo.