Como parte da comemoração da independência política do Suriname em 25 de novembro de 1975 e de Barbados em 30 de novembro de 1966, os embaixadores residentes de ambos os países em Cuba mandaram uma coroa de flores conjunta no dia 24, no ‘El Parque de los Próceres Caribeños’ em Havana, Cuba. 

Durante a cerimônia de entrega da coroa de flores, a embaixadora Wendy Paulus-Aminta, em nome do Suriname e o Embaixador Phillip St. Hill, em nome de Barbados, refletiram sobre os desafios e conquistas que seus respectivos países experimentaram como jovens nações democráticas. Além disso, foi enfatizada a importância da unidade na região e do trabalho conjunto para enfrentar os desafios regionais e globais. 

Este ato está de acordo com a mentalidade dos Chefes de Estado da CARICOM de promover ainda mais a cooperação entre os Estados Membros. Os discursos também incluíram o fato de que o Suriname atualmente ocupa a presidência temporária da Caricom e que Barbados sediará a 8ª Cúpula Caricom-Cuba em 06 de dezembro em Bridgetown, Barbados.

Comentar

Comentar