spot_img
spot_img

Embaixadores da Tailândia e do Paquistão realizam reunião com o Presidente

Saksee Phromyothi da Tailândia e Ahmad Hussain Dayo do Paquistão foram recebidos no palácio presidencial.

Atualizado há

- Publicidade -

Os embaixadores não residentes da República do Paquistão e do Reino da Tailândia prestaram homenagem ao Presidente Chandrikapersad Santokhi. Os diplomatas entregaram suas credenciais ao chefe de Estado na quarta-feira (15). Saksee Phromyothi da Tailândia e Ahmad Hussain Dayo do Paquistão foram recebidos no palácio presidencial. Eles trabalharão para intensificar os laços bilaterais.

Suriname-Tailândia

O presidente Chandrikapersad indicou em um encontro bilateral com o embaixador tailandês que está convencido de que sua experiência contribuirá para fortalecer os laços existentes. O chefe do governo também observa que o Suriname está determinado a aprimorar e promover ainda mais a parceria, guiada pelos princípios de igualdade, cooperação e respeito. O presidente Santokhi refere-se aos muitos resultados tangíveis alcançados em áreas como comércio e investimento, educação e culinária. O chefe de Estado apela a que os dois países prossigam os seus esforços e defendam soluções orientadas para os desafios comuns, nos quais a vertente do multilateralismo assume um papel central.

- Publicidade -

O Embaixador Saksee Phromyothi vê muitas oportunidades de boa cooperação com o Suriname. Ele indica que o Suriname e a Tailândia têm muito em comum cultural e socioeconomicamente. Sua primeira impressão do Suriname é muito positiva. “Poderemos obter muitos benefícios mútuos com a cooperação entre Suriname e Tailândia”, disse o diplomata.

Suriname-Paquistão

Em uma breve deliberação com o embaixador paquistanês, o presidente Santokhi indicou que ambos os países explorarão as possibilidades de desenvolver ainda mais as relações bilaterais. A troca de experiências, deve ser explorada, no cultivo do arroz. Além disso, os importantes princípios que regem as relações internacionais foram sublinhados pelo Presidente Santokhi. O chefe de governo espera que os objetivos e princípios das Nações Unidas possam ser promovidos.

Para o embaixador Ahmad Hussain Dayo é importante estreitar ainda mais a relação bilateral com Suriname e Paquistão. A prioridade do diplomata é promover o comércio e a economia entre os dois países. Ele também defenderá a proteção do clima junto com o Suriname.

Falando com os dois diplomatas, o presidente Santokhi enfatizou a importância da cooperação e da solidariedade para enfrentar os desafios globais que afetam a humanidade, como mudanças climáticas, terrorismo, doenças, segurança e pobreza.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: