No sábado (11), os bolsistas e a comunidade da diáspora surinamesa na China fizeram uma visita a embaixadora Pick Fung Ho-Chong, em Pequim. Esta visita é a primeira atividade de Ho-Chong, que foi organizada por outros funcionários da embaixada em nome dos estudantes do Suriname em Pequim.
A partir de novembro de 2022, novos alunos do Suriname serão novamente admitidos em estudos universitários (bacharelado, mestrado e doutorado) na China. A diáspora surinamesa, formada por estagiários e surinameses que agora trabalham lá, também foi convidada para a apresentação.
Todos os alunos de bacharelado iniciam seu ano preparatório em Pequim, na Universidade de Língua e Cultura de Pequim (BLCU), em conexão com a aquisição do idioma. Depois de concluir isso, eles são enviados para suas várias universidades dentro e fora de Pequim para estudar em seu campo de estudo escolhido.
Durante a introdução, os alunos receberam um discurso encorajador da embaixadora Ho-Chong, que os incentivou a aproveitar bem a oportunidade oferecida para estudar na China e também aprender com seu novo ambiente, idioma e cultura. “Há bens suficientes para a formação, desenvolvimento e enriquecimento da personalidade e da mentalidade”, enfatizou a embaixadora.
Também foi acordado com os alunos que eles, como de costume, estarão envolvidos em atividades da embaixada nas quais possam contribuir com seus talentos, a fim de propagar o Suriname de maneira positiva. A embaixadora Ho-Chong também aproveitou a oportunidade para ter mais discussões individuais com os alunos que precisavam.
Durante esta atividade, os funcionários da embaixada presentearam os presentes com a comida do Suriname, para que pudessem experimentar novamente a sensação do Suriname. A embaixadora informou aos alunos que a porta da embaixada está sempre aberta para eles e que nunca devem se sentir sozinhos ou perdidos na grande China.