spot_img
spot_img

Embaixador Laudemar Aguiar visitou museu infantil “Villa Zapakara” no Suriname

Atualizado há

- Publicidade -

O museu infantil Villa Zapakara é um lugar onde crianças a partir dos 6 anos de idade podem satisfazer sua curiosidade de forma educativa, interativa e contemporânea.

O embaixador do Brasil no Suriname, Exmo. Sr. Laudemar Aguiar, fez uma visita ao museu da Villa Zapakara na última sexta-feira, 19 de janeiro e ficou encantado com o projeto.

“Sugiro que todos os amigos visitem o Villa Zapakara. Museu infantil com uma exposição interativa contínua sobre a cultura do nordeste do Brasil e a importância de proteger a reciclagem ambiental”, disse o embaixador brasileiro em visita ao museu infantil.

A exibição sobre a cultura do nordeste do Brasil e a importância de proteger a reciclagem ambiental vai até o final de 2018 e está aberta para todas as escolas do Suriname.

- Publicidade -

A visão da VZ é que todas as crianças devem ser crianças e tenham a oportunidade de jogar e aprender a jogar. “É nossa intenção que as crianças tenham a oportunidade de descobrir seus talentos e poderes transformando-se em pessoas saudáveis, fortes e lindas”, enfatiza o texto sobre a visão do Villa Zapakara em seu site na internet www.villazapakara.com.

De acordo com os idealizadores do projeto, a Villa Zapakara não é um museu apenas para observar obras de arte ou objetos históricos.

Em Villa Zapakara, as crianças podem satisfazer sua curiosidade de forma educativa, interativa e contemporânea estimulando a sua imaginação e para este propósito o museu infantil oferece exposições interativas, onde individualmente ou em grupos as crianças podem ler livros e ver filmes sobre arte e cultura além de participar de oficinas e outras atividades culturais. “A experiência da cultura é indispensável, porque sem cultura não há desenvolvimento”, enfoca o trabalho desenvolvido no Villa Zapakara.

O museu infantil foi fundado em novembro de 2009 e como uma organização sem fins lucrativos sua existência só se tornou possível graças a contribuições de várias organizações e empresas como o departamento cultural da Embaixada dos Países Baixos no Suriname que comprometeu-se por três anos a cobrir a maior parte do orçamento do Villa Zapakara.

Todos são bem-vindos no museu infantil Villa Zapakara. Na exposição atual, “Mix Max Brasil” as crianças fazem um tour pelo nordeste brasileiro passando pelo Maracatu, ritmo musical afro-brasileiro com origem no estado de Pernambuco e a Literatura de cordel também conhecida no Brasil como folheto, é um gênero literário popular escrito frequentemente na forma rimada, originado em relatos orais e depois impresso em folhetos.

O museu das crianças Villa Zapakara está aberto de segunda a sexta-feira, de 8:00 às 13:00 hs para as escolas. À tarde, das 13.00 às 17.00 horas para os cuidados pós-escolar. Sábado para todos, das 9:00 às 15h30. A reserva é necessária com antecedência.

A turnê do MixMax Brasil é todos os sábados às 11:30hs ou a pedido se você tiver pelo menos 15 pessoas.

Ligue para 422212 para obter informações. A Villa Zapakara fica localizado na Prins Hendrikstraat 17b, em Paramaribo.

Reprodução / Foto e vídeo: Villa Zapakara

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: