spot_img
spot_img

Embaixador Laudemar Aguiar participa do encerramento do projeto cultivo de arroz nas terras altas do Suriname

Atualizado há

- Publicidade -

O projeto terminou com um treinamento de quatro dias e um seminário para os oficiais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Pesca (LVV).

O Instituto Nacional de Informação (NII) compartilhou as informações na quinta-feira, 23 de agosto.

O projeto trilateral “Apoio para melhorar o cultivo de arroz em terras altas no Suriname”, começou em abril de 2016 e teve como objetivo melhorar a produção de arroz em terras altas no Suriname, com vistas à segurança alimentar dos residentes do interior.

- Publicidade -

O projeto deriva de uma colaboração entre a Nova Zelândia, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA) e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Pesca do Suriname (LVV). Dentro deste contexto foram realizados vários ensaios com diferentes variedades de arroz de terras altas surinameses e brasileiros em vários distritos com diferentes tipos de solo para avaliar o crescimento e produção da cultura entre as condições climáticas surinamesas nos últimos dois anos. Todo o projeto consistiu em dois temas, “Produção e Armazenagem de Sementes de Arroz” e “Agroecologia: Conceitos, Princípios e Práticas”.

“Os agricultores muitas vezes têm inclinação para subestimar a importância da boa sementeira”, disse o ministro do LVV, Lekhram Soerdjan, que acrescentou que é importante que o conhecimento adquirido seja transferido pelos participantes para os agricultores.

No encerramento do projeto, o embaixador do Brasil no Suriname, Sr. Laudemar de Aguiar Neto, disse que está ansioso por mais projetos entre o Brasil e o Suriname. O embaixador brasileiro também mencionou que o Suriname é atualmente um dos países com os quais o Brasil tem mais projetos.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: