spot_img
spot_img

Embaixador Laudemar Aguiar participa da entrega de certificados no distrito de Sipaliwini

Atualizado há

- Publicidade -

De acordo com informações recebidas da Embaixada Brasileira em Paramaribo, o evento aconteceu nesta quarta-feira (4) na localidade de Atjoni, distrito de Sipaliwini.

O embaixador brasileiro no Suriname, Sr. Laudemar Aguiar Neto, estava acompanhando o ministro da Agricultura, Pecuária e Pesca do Suriname, Lekhram Soerdjan.

- Publicidade -

A entrega dos certificados aconteceu após a finalização de treinamento em mecanização de arroz em terras altas envolvendo a população maroon. O treinamento faz parte do Projeto de Cooperação Técnica trilateral da ABC e Embrapa com a Nova Zelândia no Suriname.

Essa ação integra o projeto “Apoio ao melhoramento do cultivo do arroz no Suriname”, que envolve, além da Embrapa, a Agência Brasileira de Cooperação (ABC/MRE), Ministério da Agricultura do Suriname e a Embaixada de Nova Zelândia no Brasil. O projeto “Apoio ao melhoramento do cultivo do arroz em Suriname” visa apresentar tecnologias sustentáveis para proporcionar aumento da produtividade do arroz, obtida pelo povo Quilombola (descendentes de negros africanos) do Suriname. Esses pequenos agricultores utilizam técnicas rudimentares e possuem produtividade menor que 1.000 kg/hectare.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: